A candidata à presidência do partido Renamo, Ivone Soares, declarou que o seu partido está dividido, devido a existência, dentro do partido, de muitas facções e tendências. Soares diz ainda que a Renamo carece de uma melhor gestão e organização. 

“Quero imprimir transparência, quero devolver a esperança a todos o moçambicanos através da organização do meu partido, porque, neste momento, estamos muito divididos (…), e é preciso garantir que a família Renamo se reúna e se reunifique, e juntemo-nos para um embate único que são os adversários lá fora”, disse Soares. 

A candidata criticou a falta de prestação de contas dentro do partido e prometeu uma melhor gestão. 

“Nós queremos garantir que haja dinheiro da cotização e que seja bem gerido, queremos gerir o dinheiro das dotações orçamentais que o Estado moçambicano atribui à Renamo, através do número de deputados na Assembleia da República, os tais 8 milhões”, disse.

Todos os membros, continuou Soares, devem saber o quê que se vai fazer com esse dinheiro e deve haver aprovação do plano de actividades, “depois devemos vir aqui para prestar contas, dizer quanto é que foi gasto, tendo em conta o plano, e neste momento não há essa cultura”.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *