O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM), Eneas Comiche, lançou, sábado, a primeira pedra para a construção de um jardim infantil, no bairro Ribjwene, no distrito municipal de KaNyaka, para a satisfação dos petizes. 

A construção da infra-estrutura surge em resposta formulada pelas crianças ao edil de Maputo durante as eleições autárquicas, realizadas em 2018.    

A obra está orçada em cerca de quatro milhões de meticais, estando a cargo da empresa FAM Construções, com a duração de oito meses.

O jardim infantil vai dispor de duas salas de aula, dois quartos, sala de refeições, cozinha, bainheiro e climatização.

Comiche disse que a construção da infra-estrutura traduz a sensibilidade da edilidade em privilegiar a educação e a formação integral e harmoniosa do capital humano desde a tenra idade.

Felismina Camora, representante das crianças, disse que o centro vai contribuir para preparação escolar dos menores, despertando, igualmente, a criatividade, o respeito e o sentido de responsabilidade,

As crianças prometeram estudar para honrar o funcionamento do empreendimento, bem como a cumprir com as mediadas de prevenção da Covid-19.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *