NoticiasAI

Jovem de 20 anos atingida no olho pela polícia

SSC Combined Graduate Level Examination

2nd Loop EP alt Text

Uma jovem de 20 anos de idade foi atingida no olho direito por uma bala verdadeira disparada por agentes da polícia durante as manifestações na cidade de Tete. A vítima, segundo apurou o “O País”, encontra-se internada no Hospital Provincial de Tete e está fora de perigo.

Imagens captadas por um vídeo amador mostram momentos em que a população tentava impedir a circulação de pessoas e bens ao nível dos bairros suburbanos na cidade de Tete.

A manifestação durou poucas horas, porque a polícia, prontamente, se fez ao local e usou gás lacrimogéneo, tendo, igualmente, disparado vários tiros para repelir os manifestantes.

Na sequência dos disparos, uma jovem de 20 anos foi atingida no olho direito por uma bala perdida, disparada pelos agentes, quando estava no seu quarto, a descansar.

O sogro da vítima diz-se chocado com a situação. Explica que, na ocasião, os mesmos agentes também tentaram agredi-lo.

Ainda no âmbito da manifestação, outro jovem ficou gravemente ferido nas duas pernas, após ter sido atingido por uma bala no quintal da sua casa. A vítima queixa-se de não estar a receber apoios da corporação.

O Hospital Provincial de Tete confirma ter recebido duas pessoas vítimas de baleamento. No entanto, assegura, as mesmas não correm risco de vida.

Fonte:O País