O Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA), em parceria com o Gabinete para o Fomento Económico Moçambique-Alemanha (AHK) e a Embaixada da República Federal da Alemanha, procedem, amanhã, ao lançamento do projecto Indústria Criativa.

Um comunicado de imprensa indica que a iniciativa tem como objectivo capacitar jovens empreendedores culturais em matérias de startups, a decorrer na incubadora do Standard Bank, na cidade de Maputo.

O projecto procurará juntar, na mesma plataforma, jovens talentosos, que operam com Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) que estarão focados no desenvolvimento de ideias digitais inovadoras no ramo das indústrias culturais e criativas.

Com este projecto, o CCMA e o AHK pretendem promover uma profícua cooperação entre os jovens moçambicanos, levando-os a desenvolverem ideias inovadoras e criativas que possam aliar a cultura e as ferramentas digitais, de modo a gerarem visibilidade, impacto e maior dinâmica no movimento cultural nacional.

Neste contexto, foram convidados vários jovens que farão parte do programa, financiado pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), com participação da empresa alemã Aalen MAPAL c.com.

Os participantes serão desafiados a criar e/ou desenvolver aplicativos para facilitar a realização de eventos sócio-culturais e turísticos nas comunidades, venda de obras de artes e artesanato, promoção da literatura moçambicana, entre outros.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *