O Kremlin vai tentar que a reeleição do Presidente russo, Vladimir Putin, aconteça com mais de 80% dos votos no escrutínio previsto para Março de 2024, avançou terça-feira o portal de notícias independente Meduza, citando fontes oficiais.

O melhor resultado eleitoral alcançado por Putin foi de 76,69% dos votos, em 2012, quando do seu regresso ao Kremlin (Presidência russa), após quatro anos como Primeiro-Ministro.

A equipa do Presidente russo acredita que o facto de a guerra na Ucrânia não estar a correr conforme o planeado possa influenciar a vitória esmagadora de Putin nas eleições do próximo ano.

“O resultado será garantido por diferentes métodos: mobilização de apoiantes do Presidente; mobilização administrativa e corporativa; votação electrónica”, explicou outra fonte próxima da Presidência russa, citada pelo portal Meduza.

Segundo uma recente sondagem, 76,1% dos russos aprovam a gestão de Putin como Chefe de Estado, apesar de contratempos como a fracassada rebelião armada ocorrida em 24 de Junho e liderada pelo chefe do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *