O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, acusou o juiz Sérgio Moro de ter uma “mente doentia, sofre de intervalo de alucinações e obsessão pela mentira sem limite”, segundo um vídeo gravado ao lado de Frei Betto.

Pouco antes de ser preso, Lula traçou o perfil psicológico do magistrado, “eu estive lá, eu vi, ele tem uma mente doentia, sofre de alucinações e obsessão pela mentira sem limite”, afirmou Lula, no vídeo.

No entanto, Lula disse estar tranquilo e mostrou-se confiante na Justiça, dizendo que pode demorar um pouquinho, mas vou sair de lá mais forte, afirmou.

Sérgio Moro e o Procurador Deltan Dallagnol devem estar com a “consciência pesada” e qualificou o processo judicial que o condenou como uma “palhaçada” feita em conluio com a Rede Globo.

O Juiz Moro que condenou Lula a nove anos de prisão, ordenou que este se apresentasse a Justiça para o cumprimento da sua prisão depois de chumbados os recursos apresentados pelos advogados.

No entanto, Moro não comentou as declarações feitas ontem, primeiro dia do cumprimento de pena de 12 anos, do ex-presidente brasileiro.

A prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de sábado (7), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, marca o início do cumprimento da pena de 12 anos e um mês de detenção, por corrupção e lavagem de dinheiro, que por outro lado, motivou reacções na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa, e mereceu destaque em jornais pelo mundo e mobilizou a atenção de líderes internacionais, principalmente da esquerda. 

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *