O Presidente do Brasil, Lula da Silva relançou segunda-feira o programa público Mais Médicos, abandonado na gestão do ex-Presidente Jair Bolsonaro e que garantiu atendimento médico a 96 milhões de pessoas nas regiões mais pobres e isoladas.

O novo programa prevê aumentar, dos actuais 13 mil médicos para cerca de 28 mil médicos atendendo a população gratuitamente até ao final de 2023 nos postos do Sistema Único de Saúde (SUS) localizados em favelas, periferias de grandes cidades, municípios isolados da Amazónia, pequenos municípios do interior e aldeias indígenas.

Os profissionais contractados receberão incentivos salariais e educacionais para garantir que aceitem empregos em locais mais rejeitados por causa da distância ou isolamento, ou para evitar que saiam quando receberem melhores ofertas.

“O Mais Médicos foi um programa de extraordinário sucesso porque beneficiou as pessoas que precisavam ser atendidas, os médicos que queriam trabalhar e os prefeitos que não tinham condições de oferecer saúde em seus municípios”, disse Lula da Silva no relançamento da iniciativa.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *