O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, encontra-se desde a manhã de hoje a visitar as obras em curso na Estrada Nacional Quatro (EN4), que liga Moçambique a a África do Sul.

Machatine mostrou-se preocupado com a ocorrência de acidentes de viação ao longo da rodovia e propôs a colocação de vedação nas zonas de maiores índices de sinistralidade.

Fenias Mazive, director de manutenção e representante da concessionária da via, Trans-African Concessions (TRAC), disse que a ideia será equacionada.

Quanto às obras de reabilitação e alargamento do troço entre a Shoprite e a Praça 16 de Junho, na cidade de Maputo, Machatine foi informado que os grandes constrangimentos prendem-se com a segurança de peões, trabalhadores e automobilistas, uma vez ser área de grande fluxo.

A situação agrava-se pelo facto de actualmente as faixas de rodagem serem mais estreitas devido as obras, o que gera embaraços, sobretudo em caso de paragem repentina de um determinada viatura.

No geral, de acordo com Mazive, as obras decorrem a bom ritmo, mas os prazos contratuais foram já alterados de Dezembro deste ano, para Março ou Abril do próximo.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *