MAIS dois túneis de desinfecção entraram ontem em funcionamento na cidade da Beira, como medida de prevenção do novo coronavírus.

Um dos túneis foi instalado no edifício do governo provincial e outro no terminal dos transportes de passageiros de Maquinino, devendo servir para a desinfecção de funcionários públicos e cidadãos que passarem pelo local.

O Governador da província de Sofala, Lourenço Bulha, explicou que antes da montagem do novo túnel foi realizado um estudo e constatou-se que deveria ser instalado naquele local porque,  diariamente,  movimentam-se por ali cerca de  duas mil pessoas, recordando à população para que siga as medidas impostas pelo decreto presidencial, porque a prevenção é a melhor maneira de combater o novo coronavírus.

Por sua vez, o presidente do Conselho Autárquico da Beira (CMB), Daviz Simango, intervindo na cerimónia de entrega do túnel no terminal dos transportes de passageiros de Maquinino, disse que a escolha do local deve-se ao facto de ser um ponto com grande aglomeração de pessoas.

Simango agradeceu à Ferragem Chiveve e à Mozaprint pela contribuição para a aquisição do novo túnel de desinfecção, recordando que muitos empresários têm vindo a apoiar no combate da Covid-19 em várias vertentes.

Entretanto, o representante da empresa Ferrox, Imirane Mohamed, que apoiou na aquisição daquelas infra-estrutura, no âmbito da sua responsabilidade social, começou por dizer que a sua instituição segue os apelos que o Governo tem feito para o combate da Covid-19 e convidou outros empresários a juntarem-se a esta causa que não é somente do Governo, mas de todos.              

A cidade da Beira passa assim a contar com seis túneis de desinfecção, dois no Hospital Central da Beira, um no Centro de Saúde da Ponta-Gêa, outro na Praça do Município e os dois últimos, como anteriormente referido, no terminal dos transportes de passageiros no bairro do Maquinino e no edifício do Governo.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *