Um cidadão de origem asiática foi raptado, na manhã de hoje, na rua Joe Slovo, na Baixa da Cidade, por indivíduos armados, segundo relato de testemunhas. O porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo avançou que os raptores abandonaram o carro com a vítima, após serem encurralados pelos agentes da PRM e, neste momento, está em curso o trabalho de buscas. 

“Tivemos uma situação de rapto, por volta das oito horas, de um empresário moçambicano, de cerca de 50 anos de idade, que foi interceptado justamente quando ia escalar o seu estabelecimento comercial. Depois de atravessar essa avenida, onde teria deixado primeiro a sua viatura, e ao atravessar para aceder a loja a que fiz referência teria sido abordado por, pelo menos, três indivíduos”, disse Leonel Muchina, porta-voz da PRM na Cidade de Maputo. 

Muchina avançou ainda que houve cruzamento de informações entre todas as unidades que fazem fronteira com a cidade de Maputo, o que possibilitou o “plaqueamento” das viaturas que possuíam as descrições do carro dos supostos raptores. “Estes miliantes ao sentirem-se encurralados, já na província de Maputo, na zona de Matola Gare, teriam abandonado a viatura, junto desta vítima”. 

No momento, segundo disse o porta-voz da PRM na cidade de Maputo, estão a decorrer buscas por todo o bairro de Matola Gare, para capturar os bandidos. “A vítima está numa das nossas unidades policiais e goza de boa saúde”, acrescentou.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *