Malawi: 3 alunos mortos na greve de professores

Três alunos que se envolveram em manifestações reivindicando o pagamento salarial dos seus professores, foram mortos a tiro esta quarta-feira em Dowa, no Malawi.

 

Tudo aconteceu quando as crianças, com idades que variam entre 7 a 13 anos, se desviaram das manifestações e participaram no saque a estabelecimentos comerciais.

Segundo testemunhas, quando chegaram ao Instituto de Cereais (ADMARC), os alunos se envolveram no saque de sacos de milho e o guarda do local, armado, abriu fogo contra as crianças, matando três e ferindo tantas outras.

Os alunos que contraíram ferimentos dentre graves e ligeiros, foram evacuados de emergência para o Hospital distrital de Dowa.

Irados, os alunos que se escaparam dos disparos começaram a arremessar pedras contra veículos e estabelecimentos, e de seguida incendiaram o Gabinete do administrador de Karonga.

São alunos das escolas públicas do Malawi que estão lado-a-lado com os seus professores em manifestações desde a passada segunda-feira em reivindicação do salário de Dezembro passado. (RM Blantyre)

Fonte:Rádio Moçambique Online

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *