Os Mambas defrontam, hoje, (segunda-feira), a congénere da Eswatini em jogo da quarta jornada do Grupo I da fase de qualificação para o Campeonato Africano de Futebol (CAN 2025).

A partida entre as duas selecções terá lugar em Nelspruit, tendo em conta que a Eswatini não dispõe de um estádio em condições de acolher jogos sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).

O combinado nacional precisa vencer a partida, de modo a ganhar fôlego na tabela classificativa. À entrada da quarta jornada os Mambas ocupam a segunda posição com cinco pontos.

O empate dos Mambas diante do Satini por uma bola foi penalizador, pois uma eventual vitória faria com que Moçambique continuasse na liderança do grupo, tal como era o desejo da equipa técnica da selecção nacional.

O Mali é o novo líder do grupo com sete pontos, na medida em que venceu a Guiné Bissau por uma bola sem resposta. Apesar do empate contra os “swatis”, nada ainda está perdido para o combinado nacional.

Para continuar a sonhar com a liderança do Grupo I, os Mambas devem “despachar” a Eswatini e esperar por um empate entre Guiné Bissau e Mali sem abertura de contagem.

Caso isso aconteça, Moçambique e Mali passarão a somar oito pontos, devendo o número de golos marcados e sofridos fazer a diferença. Os Mambas tem quatro golos marcados e três sofridos. Já o Mali tem três golos marcados e um sofrido.

Os malianos sofreram o único golo diante do combinado nacional no empate a uma bola, na abertura da jornada do Grupo I. Nas últimas duas jornadas da fase de qualificação, Moçambique vai defrontar a Guiné Bissau fora e Mali, em casa.

 

ERNANI APTO E MALEMBANE “OUT”

Os Mambas deverão contar na partida de hoje, contra o Sestini, com os préstimos de Ernani, jogador que ficou de fora no jogo de Maputo por estar castigado por ter acumulado cartões amarelos nos embates frente ao Mali e Guiné Bissau.

O guardião poderá ser a primeira opção para Chiquinho Conde, que deverá substituir Ivan Urrubal. Ernani sofreu dois dos três golos que os Mambas sofreram nos três jogos até agora realizados.

Os Mambas partem para o jogo desta segunda-feira com uma contrariedade. O combinado nacional não poderá contar com Malembane, atleta que nem sequer esteve no banco no jogo do Estádio Nacional do Zimpeto, apesar de ter integrado o grupo durante a preparação para o embate.

Segundo Chiquinho Conde, que falava à imprensa no rescaldo do empate a uma bola, a ausência do central que actua na Alemanha deveu-se aos problemas administrativos sem, no entanto, avançar concretamente quais.

Ao que “O País” apurou, o atleta já regressou à Alemanha onde vai juntar-se à sua equipa. Em relação a Witi, que saiu lesionado no Estádio Nacional do Zimpeto ainda não se sabe ao certo sobre o seu estdo clínico.

Tirando a situação do Witi, Chiquinho Conde vai contar com todos os jogadores por si convocados para esta dupla jornada. Macandza, Jonathan Muiomo, Ali Abudo, Chamboco, Martinho, João Bonde e Fazito são os únicos jogadores que não alinharam para a partida da terceira jornada.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *