A selecção nacional de futebol, os Mambas, perdeu na noite desta sexta-feira, em Douala, diante dos Camarões, por 3-1, em partida da terceira jornada do grupo D de qualificação ao Mundial 2022. O golo dos Mambas foi apontado por Geny catamo, na segunda parte.

Este foi o terceiro jogo em menos de um ano entre as duas selecções, depois de duas derrotas dos Mambas, em Novembro passado, para a qualificação ao CAN-2021.

Depois do 4-1 na partida de Douala, os Mambas entraram para este jogo estremecidos, com uma defesa bastante apática que quase dava o primeiro a Chpo-Mouting, mas a pontaria falhou.

Falhou na primeira mas não na segunda, com o avançado do Bayern Munique a aparecer nas costas de Cigano para cabecear para o primeiro golo.

Estremeciam os defesas, mas o avançados procuravam remar. Geny Catamo serviu Dayo, que de fora da área, rematou ao lado.

Os Leões Infdomaveis eram perigosos de bolas paradas e jogo aéreo. Em jogo corrido Aboubajar não criava perigo.

Talvez por isso Ernan tenha decidido dar de bandeja o segundo golo, após cabeceamento frágil de Chopo-Mouting, a antecipar-se a Shaquile.

Depois foi Ekambi, livre de marcação na zona do penalte, a cabecear para o terceiro golo dos Camarões. A goleada estava a ficar mais visível.

E teve que ser a joia moçambicana a roubar a bola no meio campo, galgar terreno e fazer uma obra prima que terminou no fundo das malhas. Segundo golo de Geny Catamo pelos Mambas.

Segunda-feira há mais, em Tanger, para a quarta jornada do grupo D, onde os Mambas continuam lanternas, com apenas um ponto.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *