MAPUTO- O evento servirá para uma reflexão e consciencialização do empresariado e as Organizações Não-Governamentais italianos sobre os mecanismos que norteiam o mercado laboral nacional.

Segundo a Rádio Moçambique, o evento servirá também para uma reflexão sobre a contratação de mão-de-obra estrangeira para trabalhar no nosso país, para o caso concreto daquele país europeu.

A ser orientada pela ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, MITESS, Vitória Dias Diogo, com a presença do Embaixador da Itália em Moçambique, Marco Conticelli, o seminário contará com a participação de empresas e ONG`s italianas que operarem em diferentes sectores de actividade económica em Moçambique.

De acordo com a fonte acima citada, pretende-se, com o evento, reflectir-se sobre os principais pontos que norteiam o mercado laboral nacional, do ponto de vista de emprego de mão-de-obra, nomeadamente a estrangeira, bem como os mecanismos reguladores para a sua contratação, consciencializando os diferentes actores lusos que actuam no mercado moçambicano sobre a matéria, incluindo na componente de formação profissional, tendo em conta a sustentabilidade dos investimentos. [FM]

Fonte: Rádio Moçambique/i>

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/maputo-acolhe-seminario-com-ongs-e-empresas-italianas-sobre-o-mercado-laboral-nacional/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *