O holandês é visto por Luís Catarino como um treinador que gosta de privilegiar a posse de bola, que aposta na formação e que pode ganhar facilmente o respeito dos jogadores, valorizando-os tecnicamente.

“O Marcel Keiser é um discípulo do Cruyff, tem o registo ‘Cruyffiano’. As equipas dele tentam ter uma reação muito rápida à perda de bola e quando a recuperam têm um domínio mais acentuado, valorizando a posse de bola. Isso explica porque Keiser foi contratado pelo Ajax”, analisou Luís Catarino.

O comentador da TSF diz que o sistema de jogo mais utilizado por Marcel Keiser é o 4-3-3 e que gosta de lançar jovens, dando como exemplo a época em que orientou a equipa B do Ajax: “lançou o Matthijs de Ligt que hoje é talvez o melhor central do mundo da sua geração e que já está na equipa principal do Ajax. O Frenkie de Jong é outro dos exemplos, assim como o Justin Kluivert que está agora na Roma. Todos eles foram desenvolvidos pelo Marcel Keiser.

Quanto à personalidade do treinador holandês, Luís Catarino destaca a tranquilidade: “tem uma personalidade um pouco discreta, um perfil pedagógico e não vai muito na gritaria e num discurso agressivo. É muito focado no pormenor, e aí, pode ganhar facilmente o respeito dos jogadores. É observador, minucioso e dá indicações que valorizam tecnicamente os jogadores.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *