ALUNOS da Escola Primária Completa de Nkobe, no município da Matola, província de Maputo, não tiveram aulas hoje (02), devido à destruição da cobertura das salas, causada pelo mau tempo, caracterizado por chuva, granizo e ventos fortes, que esta terça-feira (01) atingiu a o sul do país.

A interrupção ocorre num momento em que as crianças realizam as últimas avaliações do primeiro trimestre do ano lectivo 2021.

O vento arrancou ainda o tecto de várias casas em Nkobe, Matola Gare, Machava, na cidade da Matola, e Magoanine C e Zimpeto, na cidade de Maputo.

A chuva forte embaraçou o trânsito ao principio da noite de terça-feira em várias rodovias na área metropolitana do Grande Maputo, dando origem a acidentes de viação, sem danos humanos ou materiais graves.

A nossa reportagem soube que algumas viaturas atingidas tiveram vidros quebrados e danos na carroçaria devido ao impacto do granizo.

Em contacto com o “Notícias”, o delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), em Maputo, Amir Abdula, afirmou que os técnicos estavam a avaliar os danos causados pela intempérie.

Indicou que o INGD proverá ajuda alimentar aos afectados pelas inundações. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) emitira segunda-feira um alerta para a ocorrência fenómeno.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *