UMA menor, de três anos de idade, foi molestada sexualmente, até perder os sentidos, pelo próprio tio, de 24 anos, na quinta-feira (18), no bairro de Malhazine, na cidade de Maputo.

O violador, L. Guambe, ora detido na 15ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no George Dimitrov, aproveitou-se da ausência dos pais da criança para cometer o crime.

O jovem, também pai de dois menores, apontou que havia consumido bebidas alcoólicas, pelo que perdeu o discernimento dos seus actos. 

A mãe da criança, ao regressar à casa, encontrou a criança estatelada e despida, tendo procurado pelas autoridades para denunciar o crime.

O porta-voz da PRM, Leonel Muchina, informou que a menor foi encaminhada à unidade sanitária para cuidados médicos.

“O estado clínico da rapariga continua crítico. Soubemos que, até ontem, a vítima tinha dificuldades para se sentar, locomover e alimentar”, explicou a fonte.

Exortou aos familiares das vítimas de violação sexual a denunciar os crimes às autoridades para a responsabilização dos autores.

“Houve intenção de resolver o caso em família, o que desaconselhamos, uma vez que os crimes de violação são de difícil prevenção, pois ocorrem no ambiente doméstico. Assim, reiteramos a importância da denúncia”, concluiu.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *