CRIANÇAS de seis a sete anos que frequentam a primeira classe na Escola Primária Marian Ngouabi, em Tete, correm sérios riscos de atropelamento na Avenida 25 de Junho, no troço conhecido por “zona da Fofinha”.

Trata-se de uma via rápida que dá acesso ao centro da capital provincial, facto que leva a ser preferida por muitos automobilistas que não poupam na velocidade, não obstante ter três escolas nas proximidades.

As poucas lombas existentes no troço estão em mau estado e distantes do local mais crítico, para além de não haver sinalização da existência de instituições de ensino na zona.

No curto intervalo de tempo que o “Notícias” escalou o local registou travagens bruscas de carros na tentativa de evitar atropelamentos, assim como crianças a hesitarem a travessia da estrada em plena faixa.

A vendedeira Clara Manejo disse que este é o dia-a-dia das crianças, tendo perdido a conta do número de “petizes” atropelados neste troço.

“Deveriam colocar mais lombas e fazer a devida sinalização. Nem há passadeira para as crianças atravessarem, o que quase sempre leva a atropelamentos. O último acidente que assisti foi de um carro que atropelou dois menores, de uma só vez, tendo um perdido a vida de imediato e o veículo foi parar bem distante”, disse.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *