Mercado de Namicopo sem vendedores há cerca de um ano

 

Um mercado com capacidade para mais de 200 comerciantes está sem vendedores há cerca de um ano, em Nampula. Enquanto isso, o comércio informal na rua aumenta a cada dia.

O centro comercial de Namicopo foi financiado pela empresa Corredor de Desenvolvimento do Norte e compreende uma área com bancas abertas, outra com barracas para certo tipo de comércio, para além de restaurantes e outros espaços de interesse público.

Namicopo é o bairro suburbano mais populoso de Nampula, por isso acreditava-se que uma infra-estrutura daquelas ia quebrar a dependência com o centro da cidade. Entretanto, cerca de um ano depois da inauguração, não há comerciantes a usarem o espaço.

Nos próximos tempos, o Conselho Autárquico de Nampula vai desencadear uma campanha para sensibilizar os vendedores informais a ocuparem o centro comercial de Namicopo.

“O município tem um plano para acomodar os comerciantes que vendem ao longo da estrada da rua de Namicopo. Vamos mobilizar a população que vende ao longo da estrada a ir ao mercado”, disse Paulo Vahanle, presidente do conselho autárquico.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *