Empresa afirmou que participará remotamente da maior feira de tecnologia do mundo. Evento realizado no início de 2022 em Las Vegas também não terá equipes presenciais de Amazon, Meta, Twitter e Pinterest. Fachada da Microsoft em Los Angeles.
REUTERS/Lucy Nicholson
A Microsoft informou não comparecerá ao evento Consumer Electronics Show (CES) 2022, em Las Vegas. A empresa optou por não ter presença física na maior feira de tecnologia do mundo devido à preocupação com a variante ômicron do coronavírus.
Em comunicado, a companhia afirmou que participará da CES remotamente.
Com a decisão, a Microsoft se junta a empresas como Amazon, Meta (controladora do Facebook), Twitter e Pinterest, que também não enviarão equipes à próxima edição da CES, que será realizada de 5 a 8 de janeiro.
ConecteSUS começa a funcionar após 13 dias fora do ar
Os ‘perigos’ do 5G para a aviação, segundo alerta da Boeing e da Airbus
A Amazon afirmou que não estará presente in loco no evento devido à “situação de rápida mudança e incerteza em torno da variante ômicron”. O Twitter e o Facebook disseram que estão explorando oportunidades online para participarem do evento.
Outras companhias já planejavam participar do evento de forma virtual. Entre elas, está a fabricante de chips Nvidia, que terá dois executivos fazendo um discurso de abertura por vídeo.
Várias outras empresas, incluindo a fabricante de automóveis General Motors, o Google e sua empresa de tecnologia automotiva autônoma Waymo, Lenovo e AT&T também cancelaram planos de participação presencial ao evento no início desta semana.
Funcionários do CES disseram na quinta-feira que a feira (23) ainda será realizado com “fortes medidas de segurança em vigor”, que incluem requisitos de vacinação, uso de máscaras e disponibilidade de testes Covid-19.

Globo Tecnologia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *