Mais duas pessoas infectadas pela Covid-19 foram internadas em Nampula, elevando para cinco pacientes hospitalizados no país, dos quais 4 na cidade de Nampula e um em Inhambane.

Entretanto, os doentes apresentam uma boa evolução clínica e o internado em Inhambane espera pelo segundo resultado da testagem para ser considerado recuperado.

O anúncio foi feito, há momentos, por Rosa Marlene, directora nacional de Saúde Pública, em conferência de imprensa de actualização de dados sobre o novo coronavírus no mundo e no nosso país.

Nas últimas 24 horas, mais 9 pessoas testaram positivo para a Covid-19, outras 545 tiveram resultado negativo, totalizando 554 amostras colhidas nas províncias de Maputo e cidade, Cabo Delgado, Zambézia, Manica, Nampula, Gaza e Sofala.

“Assim, o nosso país conta com 433 casos positivos, dos quais, 396 são de infecções locais e 37 importadas”, afirmou a dirigente.

Os novos casos registaram-se em Cabo delgado (1), província de Maputo (6), Sofala (1), cidade capital (1), onde se destacam oito homens e uma mulher, afirmou.

Marlene acrescentou que mais quatro indivíduos foram declarados recuperados da doença, três nacionais e um brasileiro, o último já esteve internado devido à doença. Deste modo, o país passa a contar com 131 indivíduos completamente curados.

Por isso, os dados indicam que Moçambique conta com 433 casos positivos, 131 recuperados, cinco hospitalizados e dois mortos.

Por sua vez, Eduardo Samo Gudo, director adjunto do Instituto Nacional de Saúde, disse que o seu sector está preocupado com o registo de contaminiaçao do pessoal da “linha da frente” no combate ao novo coronavírus, por isso, tudo está a ser feito para proteger esta classe profissional, por ela é importante para o pleno funcionamento do sistema de saúde.

 

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *