MAIS uma morte por covid-19 foi anunciada ontem (25) pelo MISAU, elevando o número de óbitos pela doença no país para 128, havendo ainda mais 71 casos de infecção pelo novo coronavírus.
 
A vítima mortal é uma mulher de 78 anos que esteve internada numa unidade hospitalar da cidade de Maputo, que morreu na terça-feira, refere-se na nota de actualização de dados sobre a pandemia distribuida pelo Ministério da Saúde (MISAU).
 
Com os 71 novos infectados registados nas últimas 24 horas, Moçambique contabiliza um total acumulado de 15.302 casos, 88% (13.459 pessoas) dos quais considerados recuperados.
 
Maputo, capital moçambicana, tem o maior número de infecções activas, com 1.514, seguida da província de Cabo Delgado, com 42 casos.

Taxa de recuperados atinge 88 por cento

O PAÍS está a registar um aumento da taxa de recuperação da Covid-19, situando-se neste momento em 88 por cento, apesar de o número de novas infecções continuar alto.

O comunicado do Ministério da Saúde (MISAU) de actualização da informação sobre a epidemia no contexto nacional e internacional indica que o país registou entre terça-feira e ontem 51 recuperações. Destes, 33 são da cidade de Maputo, 11 da província de Sofala, cinco de Inhambane e dois da província de Tete, levando assim para 13.459 o total de pacientes que se viram livres da doença desde o registo do primeiro caso da doença, em Março último.

Dos novos casos positivos, a maioria está na cidade de Maputo, com 38 casos, o correspondente a 53,5 por cento do total de episódios anunciadas ontem. Entre os novos episódios, consta uma criança menor de cinco anos e um indivíduo com idade acima dos 65 anos.

Assim, o país conta actualmente com 1.711 casos activos de Covid-19, com a capital do país a acolher 1.514 casos, seguindo de Cabo Delgado, com 42, e província de Maputo, com 32 casos.

Dada a situação, o Ministério da Saúde reitera a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, como a lavagem das mãos com água, o respeito do distanciamento social de pelo menos um metro e meio, assim como o uso correcto de máscaras de protecção facial.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *