A LIGA Desportiva desloca-se amanhã ao Zimpeto para medir forças com o Maxaquene, num jogo que pode ditar a liderança para os “muçulmanos” em caso de vitória, numa ronda em que o actual comandante, Ferroviário de Maputo, desloca-se a Nampula para jogar com o Sporting.

No Zimpeto espera-se bom jogo, até porque as duas formações atravessam bom momento de forma.

 Os “tricolores” vêm de uma vitória no clássico com o Ferroviário de Maputo, enquanto os “muçulmanos” vulgarizaram o Textáfrica por 5-0, na quarta-feira.

Neste momento, a Liga está no quarto posto, com 28 pontos, menos três que o Ferroviário de Maputo, enquanto o Maxaquene é sexto, com 26. Os jogos entre o Maxaquene e a Liga são geralmente emotivos e de difícil prognóstico.

Os “tricolores” são conhecidos pelo bom desempenho perante adversários de maior exigência, pelo que os “muçulmanos” devem precaver-se.

No domingo, o líder Ferroviário joga em Nampula com o “lanterna vermelha”, Sporting, com todo o favoritismo para os “locomotivas’’. No Chiveve há um “derby” da zona centro opondo o Ferroviário da Beira ao Textáfrica, esta última equipa com orgulho ferido depois do descalabro diante da Liga a meio de semana.

Ainda no domingo, o Costa do Sol descola-se a Xinavane para jogar com o Incomáti, numa altura em que os dois conjuntos atravessam uma fase crítica. Em Gondola, a UP Manica bate-se com Chibuto. Trata-se de um embate entre duas equipas aguerridas. Os “pedagogos” estão na nona posição com 21 pontos, enquanto os “guerreiros” estão no quinto posto com 28. Em Quelimane, o 1.º Maio joga com o Ferroviário de Nampula, com algum favoritismo para a turma “locomotiva”. Já em Vilankulo, a ENH bate-se com o Ferroviário de Nacala, desafio entre equipas do mesmo “campeonato”. Todos os jogos iniciam às 15:00 horas.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *