TRÊS encontros terão lugar esta tarde referentes à 16ª jornada em atraso do Moçambola-2018, que marca o arranque da segunda volta do certame. O destaque vai para o frente-a-frente entre os Ferroviários da Beira e de Nampula, no “caldeirão” do Chiveve.

Os “locomotivas” beirenses, que vêm de duas derrotas consecutivas, primeiro frente à Liga Desportiva na anterior ronda, e depois diante do Ferroviário de Maputo, em jornada atrasada da 14ª jornada, e que custaram a cabeça de João Chissano, buscam a paz com os seus adeptos e a recuperação do tempo e espaço perdidos. Já o Ferroviário de Nampula, que vem de uma derrota em Chimoio frente ao Textáfrica – o jogo era da 15ª ronda em atraso – pretende igualar-se aos “fabris” do planalto e ao Chibuto, ambos partilhando a terceira posição.

Porém, o Textáfrica pode repetir a proeza do fim-de-semana na recepção ao Ferroviário de Nacala, este que luta para sair dos escombros (é penúltimo classificado). Aliás, os “fabris” só pensam na vitória que pode colocar-lhes em pé de igualdade em relação à União Desportiva do Songo, actual segundo classificado. Mas isso só pode ser possível por um milagre, já que a UD Songo joga em Nampula com o Sporting local, “lanterna vermelha” do campeonato.

Lembrar que a 16ª jornada iniciou na passada quinta-feira, com o único jogo em adiantamento entre o Desportivo de Nacala e o Chibuto e que terminou com a vitória da segunda equipa, por 0-1. A 16.ª ronda fecha no dia 25 do mês em curso com a realização do jogo ENH-Liga Desportiva.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *