A LÍDER do Moçambola-2022, União Desportiva do Songo, defronta hoje o Ferroviário da Beira, no Caldeirão do Chiveve, às 15.00 horas, em jogo de encerramento da 20.ª jornada.

Os “hidroeléctricos” procurarão, neste despique, ampliar a vantagem pontual sobre a Black Bulls, segunda classificada da prova. Nesta ronda, que abriu no domingo, os “touros” somaram o 44.º ponto na prova ao empatarem, no Complexo Desportivo de Tchumene, diante do Ferroviário de Nampula a dois golos, atrasando-se na perseguição aos “hidroeléctricos”, que, à entrada para o jogo de hoje, têm mais um ponto que o seu único rival na corrida ao título.

Em caso de vitória, os “hidroeléctricos” passarão a somar 48 pontos, mais quatro que a Black Bulls e consequentemente aumentam a margem de erro, reduzindo a pressão para enfrentar os últimos dois jogos, designadamente frente ao Incomáti, no campo da HCB, e diante do Ferroviário de Maputo, no Estádio da Machava.

Os “locomotivas” do Chiveve, em sétimo lugar, com 24 pontos, jogam apenas pela sua honra, uma vez que já não têm nada para dizer nesta competição. Se o Ferroviário da Beira vencer nesta partida salta do sétimo para o sexto lugar, ultrapassando o Ferroviário de Lichinga, derrotado pela Liga Desportiva nesta ronda.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *