Em face dos prejuízos causados pelo ciclone Idai, que recentemente assolou as províncias de Sofala, Manica e Zambézia, a operadora de telefonia móvel Movitel decidiu fazer uma doação para amenizar o sofrimento das populações afectadas pela tempestade na cidade da Beira, constituída por  30 toneladas de diversos  produtos alimentares.

Os produtos oferecidos pela Movitel incluem kits com arroz, feijão e óleo, que foram canalizados ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC) para distribuição nos centros de acolhimento instalados naquela cidade.

A operadora apoiará ainda com a entrega de cartões SIM grátis e respectivas recargas, para que as vítimas possam se comunicar com os seus familiares.

 “Preparamos três mil kits prontos, para serem distribuídos às famílias vítimas do ciclone Idai. Esta é a nossa manifestação de solidariedade para com as pessoas que, de um momento para outro, perderam casas e seus haveres por conta deste desastre natural na região centro do país. Apelamos a outras empresas e instituições a seguirem o mesmo gesto dos nossos concidadãos”, disse Hélder Cassimo, director de Comunicação da Movitel.

Por seu turno, César Tembe, director de Prevenção e Mitigação do INGC, afirmou, momentos após receber os donativos, que vão de certeza ajudar as pessoas que, neste momento, estão a necessitar de assistência alimentar. São três mil kits, que vão ajudar a igual número de famílias albergadas nos centros de acomodação criadas na província de Sofala e não só”, frisou Tembe.

A Movitel foi a primeira operadora a restabelecer o tráfego de voz e dados do serviço Movitel. A reposição abrangeu primeiro as zonas de Matacuane, Maquinino, Manga, Esturro, Bairro do Aeroporto e a cidade circunvizinha de Dondo, na província de Sofala.

Nas restantes zonas, a empresa está, incansavelmente, a trabalhar a fim de normalizar a situação.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *