Uma mulher está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde domingo último, no posto policial de Ressano Garcia, indiciada de porte de randes falsos.

Trata-se de Esperança Sitoe, de 55 anos de idade, residente no bairro 4 de Outubro, que teria sido encontrada à meia-noite de sábado a tentar trocar 46.650 randes (quarenta e seis mil e seiscentos e cinquenta randes), o equivalente a cerca de 207 mil e 126 meticais, ao câmbio do dia.

Fernando Manhiça, porta-voz do Comando Provincial da PRM, conta que a detenção da mesma foi graças à denúncia de pessoas de boa-fé que se aperceberam do que estava a acontecer e contactaram as autoridades policiais.

Com a quadra festiva que se aproxima, Manhiça apela aos citadinos a prestarem mais atenção quando forem a passar pelos postos fronteiriços de Namaancha, Goba, Moamba e Ponta de Ouro.

“Convidamos a todos os cidadãos a denunciar casos do género e a prestar mais atenção quando forem a trocar qualquer moeda”, apelou Manhiça.

A fonte avançou ainda que no mesmo período a Polícia deteve um indivíduo indiciado de prática de homicídio, estando presentemente encarcerado no posto policial do distrito de Magude, província de Maputo.

O jovem, de 36 anos de idade, teria alvejado, mortalmente, uma anciã de 61 anos de idade, alegando que a mesma teria matado o seu pai usando magia negra.

Manhiça apela à população para que abandone estas práticas, pois não nos dignificam, e  constituem crimes puníveis nos termos da lei moçambicana.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *