O ALUNO de 16 anos que recentemente entrou em confronto físico com o director adjunto pedagógico da Escola Secundária 12 de Outubro, no bairro de Muahivire, pode ser expulso das aulas, segundo disse Pedro Salvador Segunda, director daquele estabelecimento de ensino em contacto com o “Notícias”.

De acordo com Pedro Segunda, o comportamento demonstrado pelo aluno, cuja identidade não foi revelada, associado ao incumprimento do regulamento interno da escola, são elementos que podem justificar a tomada da medida. Sobre o que motivou o confronto físico, o responsável afirmou que o aluno não trazia bolso, nem gravata com timbre da escola e estava trajado de camisa de mangas compridas, em violação do regulamento interno.

Acrescentou que ao ser advertido pelo director adjunto pedagógico sobre o facto, que desconfiou de que, realmente, se tratava de um aluno daquela escola, este partiu para violência, puxando-o pela gola da camisa e tentando derrubá-lo. Pedro Segunda deixou, entretanto, claro que o aluno em causa não tem um histórico de violência, mas o facto de ter desobedecido à advertência é preocupante.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *