UM cidadão de 47 anos de idade, cuja identidade não foi relevada, residente no bairro de Namutequelíua, arredores da cidade de Nampula, foi detido, esta semana, pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na posse de quatro cheques somando cinco milhões de meticais.

Tudo começa a 27 de Janeiro último quando o cidadão, agora a contas com a Polícia, achou os cheques na via pública, algures no bairro de Muahivire, tendo permanecido com os mesmos por alguns dias alegadamente à espera que alguém os reclamasse, o que não aconteceu.

Posteriormente dirigiu-se a dois estabelecimentos bancários onde efectuou o depósito dos montantes, facto que despertou a atenção dos funcionários da instituição.

O cidadão desempregado e pai de 12 filhos diz estar arrependido alegadamente porque não sabia que ao agir assim estava a apropriar-se de bens alheios.

Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, disse a jornalistas que a interpelação e detenção do indiciado resultou de uma denúncia do estabelecimento bancário, onde este tentava efectuar o segundo depósito de um dos cheques na sua posse.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *