OS nadadores da cidade de Maputo despiram as camisolas dos seus clubes e competiram, no sábado, em conjunto e pela mesma causa, nomeadamente o encerramento da época no torneio com a mesma designação.

Também conhecido por Festival de Estafetas, o torneio foi igualmente em homenagem a Tânia Anacleto, esta que foi uma das grandes atletas ao serviço do Desportivo e da selecção nacional e que perdeu a vida há 15 anos num acidente de viação.

Num evento que todos vestiram a camisola da Associação de Natação da Cidade de Maputo, entidade que organiza e movimenta a modalidade ao nível da capital, o grande mérito coube ao misto do Clube Tubarões, constituído por Ivan Loonato, Danilo Marcelino, Domingas Munhameze e Neide Bucuane, que bateu o Recorde Nacional de Categoria (RNC) de estafetas 4×50 metros livres juniores masculinos com o tempo de 1.55,56 minuto, contra o anterior 1.57,43 fixado em Novembro de 2016 pelo Golfinhos.

Num ambiente sem adversários, o evento acabou se transformando num momento de intercâmbio e entretenimento durante o qual os nadadores mostraram quão o desporto, em particular a natação, une as pessoas.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *