A campanha agrícola em curso desde Abril do presente ano já rendeu pouco mais de 17 mil milhões de Meticais aos agricultores da província de Niassa, no Norte do país, estimulando, desta maneira, o desenvolvimento do sector para o período em curso, de acordo com as autoridades locais.

Os referidos ganhos são fruto da venda de mais de setecentas e cinquenta e oito mil toneladas de culturas diversas, produzidas pelas associações agrícolas locais, o que configura o alcance de noventa e um por cento da meta estabelecida para o presente ano de 2024.

Segundo o porta-voz da décima sessão do Conselho Coordenador de Representação de Estado, Niassa programou-se para produzir oitocentas e trinta e uma mil toneladas até ao fim da época. O milho e o tabaco são as culturas de destaque e mais rentáveis da região caracterizada por temperaturas baixas e favoráveis para a prática agrícola.

As autoridades provinciais garantem que vão continuar a aprimorar mecanismos para o alcance da meta e, quiçá, extravasar o programado para continuar a registar fluxo de vendas, aliado a programas de criação de reservas alimentares para evitar quaisquer actuações de fome na província.

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *