Uma unidade fabril para produção de ração vai entrar em funcionamento a partir de Dezembro próximo, no distrito de Nicoadala, província da Zambézia.
Orçada em cerca de 19 milhões de meticais, fundos provenientes do Governo e parceiros, a fábrica foi construída em 2015 e de lá para cá nunca entrou em funcionamento devido ao abandono do concessionário.
Segundo a directora dos Serviços Distritais de Actividades Económicas de Nicoadala, Zélia Sabão, citada ontem pela Rádio Moçambique, recentemente o Governo do distrito lançou outro concurso, tendo sido apurado o novo gestor da fábrica, que garante iniciar com as actividades este ano.
Caso seja concretizada a intenção, aquela unidade fabril com capacidade de produzir cerca de 200 toneladas de ração por hora, vai minimizar a crise que os criadores de peixe em cativeiro e aves da província enfrentam.
Actualmente os piscicultores e avicultores recorrem a iniciativas locais de fabrico da ração, o que retarda o processo de engorda aos peixes e aves.
Com 65 tanques piscícola, o distrito de Nicoadala prevê produzir 7.6 toneladas de peixe em cativeiro este ano. 

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *