Bryan Ruíz falou esta quarta-feira sobre a atual situação do Sporting, na zona mista, no final do jogo entre a Costa Rica e a Suíça, para o Mundial 2018.

O médio sportinguista considera que os últimos dois meses do clube de Alvalade foram muito difíceis e que qualquer adepto que ame o Sporting ficou triste com o que aconteceu.

Bryan diz que este tipo de situações acontecem no futebol e que, apesar deste final de época ter sido complicado para todos os sportinguistas, acredita que o clube se vai recompor.

Ruíz, ainda questionado sobre os últimos episódios do clube verde e branco, nomeadamente a destituição do ex-presidente leonino Bruno de Carvalho, preferiu não tomar partido.

O médio diz ainda que acredita que quem está neste momento à frente do Sporting está a fazer o melhor que pode e deseja uma boa época para o clube que representou durante três anos.

A Costa Rica conseguiu empatar com a Suíça (2-2), esta quarta-feira, naquele que foi o último jogo para a seleção da América Central, neste Campeonato do Mundo. O ex-Sporting Joel Campbell foi titular num jogo em que atuou os 90 minutos. O extremo foi o responsável pela assistência (56′) para o primeiro golo da Costa Rica na partida, marcado pelo avançado Kendall Waston. Bryan Ruíz, capitão dos “ticos”, também foi titular e já no final do encontro (90+3′) protagonizou um dos momentos mais caricatos deste Mundial.

O marcador estava 2-1 para a Suíça, quando já no período de descontos, o árbitro francês Clément Turpin assinalou grande penalidade a favor da Costa Rica, na sequência de uma falta dentro da área, cometida pelo médio suíço Zakaria sobre o avançado costa-riquenho Joel Campbell. Bryan Ruíz, habitual executante de bolas paradas pela sua seleção, chamado a bater, rematou a bola à trave da baliza, que depois tabelou na cabeça do guarda-redes suíço Yann Sommer, e acabou por entrar na baliza, dando o empate à Costa Rica.

A Costa Rica despediu-se do Mundial 2018 no último lugar do grupo E, apenas com um ponto, conquistado no empate contra a Suíça do benfiquista Seferovic, que viu o jogo do banco de suplentes. Nos outros dois jogos a Costa Rica perdeu por 1-0 com a Sérvia, no primeiro jogo, e perdeu 2-0 diante do Brasil, no segundo jogo da fase de grupos.

Bryan Ruíz foi um dos totalistas da Costa Rica (a par do guarda-redes do Real Madrid Keylor Navas, dos defesas Acosta e González e do médio Celso Borges) neste Mundial, participando nos três jogos, onde somou 270 minutos, não marcando nenhum golo.

Recorde-se que Bryan Ruíz começou a época fora das contas de Jorge Jesus, mas acabou por ser reintegrado no plantel em novembro do ano passado. O costa-riquenho acabou por ganhar a confiança do treinador, e terminou a temporada como titular, somando 2 golos em 33 jogos em todas as competições em que os verde e brancos estiveram inseridos (Liga Portuguesa, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa).

Ruíz acabou por ter um papel importante no conjunto leonino, sendo fundamental no jogo das meias-finais da Taça da Liga, diante do FC Porto, onde converteu a grande penalidade decisiva que carimbou a passagem dos leões para a final da competição. O troféu foi conquistado pelo Sporting, frente ao Vitória de Setúbal, através do desempate nas grandes penalidades. Foi a única competição que o Sporting ganhou esta temporada, das quatro que disputou.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *