O ENCONTRO entre as estradas Circular de Maputo e a Nacional Número Quatro (EN4), em Tchumene, deverá ser aberto em breve ao tráfego, aliviando os milhares de automobilistas e de passageiros que se fazem a estas rodovias em situações precárias.

As obras estão agora na fase conclusiva, depois de embaraçadas por várias paralisações ao longo dos últimos dois anos.

Fonte da Rede Viária de Moçambique (REVIMO), concessionária da “Circular”, ponte Maputo-KaTembe e respectivas estradas de ligação, assegurou que neste momento decorrem apenas alguns acabamentos.

O encontro de Tchumene, que compreende um viaduto e rampas de entrada e saída de uma estrada para outra, faz parte do projecto inicial da construção da “Circular”, mas acabou arrancado mais tarde que outras frentes devido a conflitos de abordagem entre o Governo e a Trans African Concessions (TRAC), concessionária da EN4.

Uma vez ultrapassados os desentendimentos entre a Administração Nacional de Estradas e a TRAC, as obras avançaram a meio gás devido à exiguidade de fundos pela Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, então entidade pública dona do projecto.

As obras vieram a ganhar maior visibilidade e celeridade com o surgimento da REVIMO, actual gestora desta rodovia, que no mesmo bairro está a construir uma praça de portagem. 

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *