Depois de ter marcado no primeiro dérbi, João Félix voltou a mostrar o seu talento. O menino “made in Seixal” foi lançado de início por Rui Vitória e, na primeira vez a titular, correspondeu com uma exibição coroada com um golo que revela o seu talento.

O momento aconteceu aos 34 minutos, quando apareceu sozinho frente ao guardião Beunardeau. Antes de festejar mais um golo na Luz (o primeiro foi frente ao Sporting), tinha mostrado alguns pormenores da sua qualidade técnica.

Até ao intervalo, o Benfica ainda teve tempo para aumentar a vantagem, pressionando de forma clara o adversário. Salvio chegou a acertar nos ferros da baliza do Aves.


Veja os golos da vitória do Benfica sobre o Aves

Na segunda parte, a equipa de José Mota assustou o Estádio da Luz, com um remate à malha lateral da baliza de Vlachodimos. Mas o Benfica chegou ao segundo golo por intermédio de Cervi. Acabado de entrar, o argentino correspondeu com um remate certeiro aos 62 minutos.

Um dos momentos do jogo foi a entrada do brasileiro Jonas, que não ainda não tinha jogado esta temporada. O avançado foi lançado por Rui Vitória aos 72 minutos, tendo sido ovacionado pelos adeptos encarnados.

Perto do fim, um dos casos do jogo: Rúben Dias acertou com o cotovelo na cara do avançado Derley. O árbitro Rui Costa mostrou amarelo mas antes ouviu as indicações do VAR, perante a dúvida da cor do cartão.

No final do jogo, Rui Vitória disse que o Benfica teve “uma exibição conseguida, categórica e de grande nível”. Quanto à exibição de João Félix, o técnico encarnado deixou um aviso.

É um jogador com qualidade, que está a começar e tem um grande talento. O futebol é rendimento e o melhor contributo que podemos dar a estes jovens é fazê-los perceber isso”, disse.

Do outro lado, José Mota desvalorizou a derrota na Luz. “Na segunda parte, os jogadores entraram mais concentrados, puseram em campo o que trabalhámos durante a semana e tivemos as nossas chances de golo. Quando se perde, mas com esse comportamento, claro que sou um treinador satisfeito. Perder com o Benfica é normal, mas a mim interessa-me a forma como se perde. Com a atitude da segunda parte certamente vamos alcançar os nossos objetivos nesta I Liga”, explicou o técnico do Desportivo das Aves, que soma apenas um ponto.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *