Sporting e Estoril defrontaram-se esta quarta-feira em jogo da segunda jornada do grupo D da Taça da Liga que acabou com uma derrota por 1-2 para os leões. Frente ao quarto classificado da Segunda Liga, que ainda não tinha pontuado na atual edição da Taça da Liga, o Sporting colocou em risco a presença na final four da competição cujo título detém.

A seguir ao segundo golo dos canarinhos, das bancadas vieram cânticos que pediam a demissão de José Peseiro.

O jogo ainda não levava 10 minutos e já o Sporting se adiantava no marcador. A equipa do Estoril, por Gonçalo Santos, tenta sair a jogar de dentro da sua grande área e perde a bola para Wendel. O médio brasileiro não se fez rogado e rematou, sem preparação e de forma seca para o fundo da baliza de Thierry.

O intervalo chegou sem que existissem grandes motivos de interesse. Bas Dost ainda esteve perto de aumentar a vantagem mas, no momento crucial, preferiu tentar oferecer o golo em vez de finalizar a jogada.

Só aos 71 minutos se voltou a ver ação digna de registo em Alvalade, e deu em golo. André Pinto tem uma abordagem catastrófica a uma corrida de Sandro Lima: primeiro perde no ombro a ombro e depois é sentado por Sandro Lima já dentro da grande área leonina. Sozinho, o ponta de lança brasileiro só teve de rematar e empatar o encontro.

Dez minutos depois, a noite fria de Alvalade tornou-se gelada para André Pinto. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa central português desvia a bola para a própria baliza, ao primeiro poste, e oferece a reviravolta aos canarinhos aos 81 minutos.

Na outra partida do grupo D, disputada esta quarta-feira, o
Feirense venceu o Marítimo
, eliminando os insulares da competição. Esta vitória, conjugada com a derrota do Sporting, coloca os fogaceiros numa posição em que lhes basta um empate para seguirem em frente na competição.

Onze do Sporting: Salin; Jefferson, Marcelo, André Pinto, Bruno Gaspar; Petrovic, Wendel, Gudelj; Diaby, Carlos Mané e Bas Dost

Onze do Estoril: Thierry; Filipe, Diakhité, João Pedro, Vigário; Matheus, Gonçalo, Ayltan, Marcos António; Sandro Lima e Dadashov


Esta noite, mais a norte, o FC Porto recebeu e bateu o Varzim SC por 4-2.

Suplentes do Sporting: Maximiano, Coates, Bruno Fernandes, Montero, Nani, Lumor e Jovane

Suplentes do Estoril: Igor, Gustavo, Roberto, Diney, Queirós, Chajia e Furlan

Renan Ribeiro, Mathieu, Acuña e Battaglia ficaram de fora da lista de convocados do treinador do Sporting, José Peseiro. Os quatro jogadores foram titulares na vitória caseira frente ao Boavista (3-0), no domingo, da oitava jornada da I Liga, e foram excluídos dos ‘eleitos’ do técnico ‘leonino’, que abdicou ainda de Bruno César, suplente utilizado no embate com os ‘axadrezados’.

Em sentido inverso, o avançado Castaignos, o médio Misic, os defesas Marcelo, Lumor e Jefferson e o guarda-redes Diogo Sousa regressaram às opções de Peseiro, para o jogo marcado para as 21h15, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, que vai ser arbitrado por João Capela, da associação de Lisboa.

De fora, por lesão, estiveram o lateral macedónio Stefan Ristovski e o avançado brasileiro Raphinha.

Fonte:TSF Desporto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *