O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, recomenda mais apoio do Estado à Sociedade do Notícias, SA para fortalecer a sua presença e inserção no mercado da indústria gráfica.
Esta consideração foi apresentada na manhã de hoje pelo Chefe do Estado na sua passagem pelo stand da Sociedade do Notícias, SA (SN) no pavilhão do Sector Empresarial do Estado, por ocasião da inauguração da FACIM 2023.
Em reacção à recomendação do estadista, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da SN, Júlio Manjate, explicou que a Unidade Gráfica do Notícias, instalada no município da Matola em 2019, só no ano passado teve seu primeiro ensaio na produção de grandes quantidades de material impresso que inclui relatórios e o livro escolar.
“Aliás, em 2022, a gráfica produziu por encomenda do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano mais de um milhão de livros da disciplina de Ciências Sociais em substituição da edição que saíra com falhas de produção”, sublinhou.
Falando ao “Notícias”, o PCA afirmou que ainda no ano transacto, a SN assumiu a distribuição do livro escolar por todas províncias do país, em tempo recorde, o que garantiu a sua chegada nas mãos dos alunos.
Para além do livro escolar, a Gráfica produziu outros materiais de ensino para a formação de professores primários, diversos relatórios de empresas públicas e privadas, revistas, livros de carácter científico e literatura, disse.
A SN perspectiva nesta edição da FACIM “vender” a sua crescente capacidade gráfica para responder ao mercado, apesar das dificuldades que este apresenta na gestão da concorrência entre as empresas do ramo, contou.
É nesta perspectiva que o Chefe do defende mais apoios à SN que na qualidade de integrante do Sector Empresarial do Estado precisa de mais protecção na disputa do mercado.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *