O Presidente da República, Filipe Nyusi, prometeu hoje a colocação de uma ponte para a travessia de peões na Estrada Circular, nos próximos 45 dias, junto à Escola Primária Completa de Chihango, na cidade de Maputo, com forma de evitar atropelamentos.

A promessa foi feita no âmbito da visita que o Chefe de Estado realizou àquela unidade de ensino para se solidarizar com o drama dos acidentes de viação, que ceifaram a alunos neste ano.

Na interacção com o Chefe de Estado, os moradores do bairro de Chiango exprimiram a sua preocupação com o excesso de velocidade, apontado como a causa principal dos atropelamentos que sempre resultam em fatalidades.

A insegurança rodoviária é agravada pela falta de iluminação, o que torna arriscada a travessia de peões, conforme os moradores.

Perante estas inquietações, Filipe Nyusi reconheceu que as falhas da Estrada Circular devem ser corrigidas para que deixe de constituir perigo ao bem-estar dos habitantes nas imediações. Assegurou que dentro de um mês a estrada será iluminada.

Filipe Nyusi deu a conhecer que a ponte deverá obedecer a padrões internacionais, e afigura-se como a opção mais acertada, em comparação com as lombas e semáforos, muitas vezes ignorados pelos automobilistas em alta velocidade.

 

Ainda na manhã de hoje, Filipe Nyusi visitou e confortou a família de Tainara Macamo, aluna da EPC de Chihango que morreu atropelada no mês passado, quando regressava da escola.

    Fonte:Jornal Notícias

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *