NoticiasAI

Obstrução da rua indigna moradores de São Dâmaso

MORADORES do bairro São Dâmaso, no município da Matola, estão indignados com a obstrução de uma rua do bairro para a abertura de um furo e montagem de tanques de água.

A infra-estrutura pertence a um agente económico que, segundo fontes locais, teria comprado ilegalmente o espaço de uma idosa que vive numa casa próxima.

Paulino Munguambe, que vive na zona há mais de dez anos, disse ao “Notícias” que os moradores ficaram surpreendidos, na semana passada, com o início das obras sem informação prévia.

“Decidiram obstruir uma das ruas mais usadas pelas pessoas que se deslocam ao centro de saúde e outros cantos do bairro sem o consentimento dos residentes”, explicou.   

Indicou que as estruturas do bairro são cúmplices no negócio da venda ilegal de terra, porque teimam em defender o comprador.

Por sua vez, a suposta proprietária do lugar em disputa referiu que cedeu o espaço a um empresário para abrir um furo que vai beneficiar a população. Garantiu que ele vai reservar espaço para a circulação das pessoas.

“Desde 1966 que conservo este pedaço de terra e eles nunca disseram que não me pertence”, argumentou a idosa.   

O agente económico e secretório do bairro recusaram-se a falar do assunto que agita os moradores de São Dâmaso. 

Fonte:Jornal Notícias