HOSPEDAGEM grátis garantida pela federação ruandesa de futebol foi o suficiente para convencer a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a aceitar a antecipação do jogo contra Ruanda de 26 para 24 do mês em curso, em Kigali.

O dado foi avançado, quinta-feira, em conferência de Imprensa pelo vice-presidente da FMF para área de Administração e Finanças, Jorge Bambo, que reconheceu que a medida pode ser desvantajosa do ponto de vista desportivo, mas é administrativamente um “ganho”.

Ademais, a FMF tomou esta decisão de negociar com os ruandeses sem consultar ao seleccionador nacional, Luís Gonçalves, que na mesma conferência de Imprensa confessou não conhecer as razões por detrás da alteração do jogo.

“Também não sei por que jogamos no dia 24. Por muito tempo este jogo estava agendado para o dia 26, mas enfim, já temos uma nova data, o que nos resta é trabalhar e nunca atirar a toalha ao chão na perseguição dos nossos objectivos”, disse Gonçalves.

Jorge Bambo, por sua vez, disse que “a prioridade da FMF foi sempre lutar pelas vitórias dos “’Mambas” e estamos cientes que a alteração da data do jogo traz algumas desvantagens do ponto de vista desportivo, mas administrativamente temos um ganho, ou seja, teremos uma hospedagem grátis no Ruanda, pago pela nossa congénere”, revelou Bambo, uma notícia que caiu como se de uma “bomba” se tratasse e que provocou muita ira no seio da imprensa desportiva e amantes do futebol.

Entretanto, em comunicado recebido pelo “Notícias”, a FMF esclarece que o pagamento da hospedagem dos “’Mambas” no Ruanda está no contexto da reciprocidade entre as duas federações. Explica ainda que nesse contexto, a FMF pagou as despesas de acomodação da selecção do Ruanda, em Maputo, aquando do jogo da primeira jornada da presente campanha de qualificação ao CAN-2021.

No comunicado, a FMF avança que não tem nenhuma interferência na determinação do local, data e hora do jogo do Ruanda, pois esse assunto é da responsabilidade da CAF em coordenação com a federação ruandesa de futebol.

 Ruanda-Moçambique tem lugar no dia 24 de Março, em Kigali. O jogo é pontuável para a quinta jornada do Grupo “F” do acesso ao CAN-2021.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *