NoticiasAI

Países africanos membros do CS da ONU apelam ao melhoramento da situação humanitária no Sudão do Sul

SSC Combined Graduate Level Examination

2nd Loop EP alt Text

Os países africanos membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas apelam a mobilização urgente de ajuda internacional para melhorar a situação humanitária no Sudão do Sul.

O também chamado grupo “A3”, composto por Moçambique, Gana e Gabão, entende que o conflito geopolítico e as lutas étnicas, naqueles territórios, têm estado a reduzir a qualidade de vida dos cidadãos.

Falando, ontem, em representação dos três membros africanos, no Conselho de Segurança da ONU, o embaixador moçambicano, Pedro Comissário, apontou a falta de alimentos como um dos principais desafios a ultrapassar.

De acordo com a Rádio Moçambique, passos importantes estão a ser dados, no Sudão, com vista à pacificação do país, numa altura em que as partes lideradas, por um lado, por Salva Kiir, e, por outro, por Riek Mashar, têm estado cada vez mais aproximadas.

O embaixador Pedro Comissário disse que os países africanos, no Conselho de Segurança da ONU, continuam solidários para com o povo do Sudão do Sul e reiteram uma solução interna para o impasse político com vista a reerguer o país no cominho para o seu económico.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias