O Governo  deverá apresentar, até ao fim do primeiro trimestre de 2023, uma proposta para a reforma da operadora de telefonia móvel Tmcel e da companhia de bandeira nacional Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).
Ambas são empresas públicas que actualmente se debatem dificuldades financeiras. A informação foi adiantada esta quinta-feira pelo ministro dos Transportes e Comunicações (MTC), Mateus Magala, à margem do 40º Conselho Coordenador da instituição que dirige, que decorre em Maputo, sob o lema “Transpores, Comunicações e Meteorologia Promovendo a Economia Digital e a Mobilidade Sustentável.”
Segundo a AIM, o ministro, que descarta a possibilidade da venda de ambas as empresas, anunciou que decorre um processo de análise de mecanismos de reforma.
“Ainda ontem (quarta-feira), recebi o relatório preliminar. Até ao primeiro trimestre de 2023 teremos uma base sólida para que tenhamos o caminho ideal para a reforma das duas empresas, de modo que saiam do actual estado negro em que se encontram.”

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *