O MINISTRO dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, afirmou que a Total Energies vai “assumir as suas responsabilidades” perante empresas contratadas para o projecto de gás na Área 1 da Bacia do Rovuma, admitindo tratar-se de “um processo que vai levar algum tempo”.

O governante explicou que a petrolífera francesa assegurou ao executivo moçambicano que tem várias equipas a trabalhar na avaliação da natureza contratual com cada empresa que esteve envolvida na construção do projecto de gás natural na península de Afungi, até à suspensão do empreendimento, a 24 de Março, na sequência de ataques armados ao distrito de Palma, na província de Cabo Delgado.

“Tendo em conta que são centenas de contratos, entre os grandes e pequenos, é um processo que vai levar algum tempo para determinaro seu ressarcimento”, declarou.

Observou ainda, que há empresas envolvidas cuja situação será de mais fácil avaliação, em termos de direitos, porque ainda não tinham iniciado actividades, mas há outras numa situação mais complexa, porque estavam envolvidas na construção civil, produção, fornecimento de bens e equipamentos. Leia mais

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *