DEZ mortos, por causas diversas, é o balanço provisório da passagem de ano em Angola, segundo a Polícia angolana, que registou ainda 107 crimes, a detenção de 173 cidadãos e a apreensão de seis armas de fogo. A Polícia considerou “estável” a passagem do ano em Angola, tendo em conta os dados da situação de segurança pública entre os dias 31 de Dezembro de 2017 e as 12:00 do dia 01 de Janeiro do novo ano.

De acordo com o relatório, a Polícia Nacional, no período em referência, montou em todo o país 13.178 patrulhas e entre os crimes foram registados três homicídios, 29 ofensas corporais, 20 roubos, 31 furtos, com a província de Luanda a liderar as ocorrências, seguida da Huíla e Lunda Norte. Quanto à sinistralidade rodoviária, o posto de comando principal de asseguramento ao ano novo registou 28 acidentes de viação, que resultaram em cinco mortos e quatro feridos em Luanda, Benguela e Huambo, as províncias com maior índice de acidentes. No domínio da protecção civil e bombeiros, das ocorrências registadas destaca-se a morte de duas pessoas, uma por presumível afogamento, no Huambo, e outra por acidente de viação, em Luanda.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/internacional/74873-policia-regista-10-mortos-na-passagem-de-ano-em-angola.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *