Populações reconstroem aldeias em Cabo Delgado, depois de ataques armados

O porta-voz do Comando Geral da Polícia, Inácio Dina disse esta terça-feira, na habitual conferência de imprensa, que as populações das aldeias que sofreram ataques dos homens armados em Cabo Delgado, no momento, procuram repor os bens destruídos.

A Polícia informou que a reconstrução das aldeias surge porque os homens até aqui desconhecidos, não têm levado a cabo novos ataques nos últimos dias, por isso decorrem acções visando o retorno da normalidade nas zonas afectadas.

“A situação está controlada, não há registo de ataques recentes na província de Cabo Delgado”, é assim que o porta-voz da Polícia descreve a situação de segurança em Cabo Delgado.

Se em Cabo Delgado as acções criminais dos malfeitores diminuíram, o mesmo não se pode dizer em relação aos malfeitores comuns que na semana passada cometeram 126 delitos que levaram à detenção de 196 pessoas. A Polícia diz ter apreendido droga e recuperado dinheiro, armas de fogo e gado.

Segundo a Polícia, 16 pessoas morreram em 28 acidentes de viação, 27 dos quais cometidos por homens e apenas um cometido por uma mulher com idade superior a 60 anos. Atropelamentos carro-peão foram os mais frequentes.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *