NoticiasAI

Portimonense desperdiça vantagem de dois golos frente ao Belenenses SAD

SSC Combined Graduate Level Examination

2nd Loop EP alt Text

Uma boa reação no segundo tempo permitiu ao Belenenses SAD empatar 2-2 no seu terreno, diante do Portimonense, depois de ter estado com uma desvantagem de dois golos, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol.

O Portimonense entrou muito bem na partida e colocou-se a vencer desde muito cedo, com golos de Aylton Boa Morte, aos três minutos, e de Jackson Martínez, aos 18.

Na segunda parte, Licá, aos 49 minutos, e Lucca, aos 67, marcaram para a formação da casa e empataram o encontro.

O Belenenses SAD obteve o segundo empate consecutivo a duas bolas, após a visita ao Benfica, e permanece no sétimo lugar da classificação, enquanto o Portimonense deixa ‘fugir’ uma vantagem confortável e seguem no nono posto.

Uma desatenção da defesa do Belenenses SAD permitiu o primeiro golo da partida aos algarvios, logo aos três minutos, ao recuperarem a bola perto da área adversária que, após cruzamento de Bruno Tabata, culminou no golo de Aylton Boa Morte, de cabeça.

O Belenenses SAD demorou a entrar na partida, com o primeiro sinal de perigo a ser através de uma bola parada, aos dez minutos, mas a bola acabou por perder-se pela linha de fundo.

Com rápidas transições ofensivas que causaram muitas dificuldades aos ‘azuis’, a equipa de Portimão chegou ao 2-0, desta feita por Jackson Martínez que, de primeira, rematou forte e sem hipóteses para Muriel.

O Portimonense continuava a dominar por completo as incidências da partida e, aos 29 minutos, Henrique ‘furou’ pelo lado esquerdo e ‘obrigou’ Muriel a uma grande intervenção, ao impedir os visitantes de aumentarem ainda mais a vantagem que já parecia confortável.

Na segunda parte, a história virou e foi o Belenenses SAD quem marcou na primeira jogada de perigo, aos 49, através de Licá, que aproveitou um corte defeituoso para reduzir a desvantagem.

Estava complicado contrariar a boa organização dos algarvios, que se apresentaram muito consistentes na zona defensiva, mas o golo de Licá abriu espaços e permitiu ao Belenenses SAD impor finalmente o seu jogo.

O empate surgiu de forma natural, através de uma excelente execução de Lucca, que, de fora da área, ‘disparou’ em direção à baliza de Ricardo Ferreira, num golo de belo efeito, aos 67 minutos.

Até ao apito final, as duas formações procuraram o golo que lhes daria a vitória, com o Belenenses, aos 82, a estar muito perto de uma reviravolta épica, mas Dálcio falhou o remate.

Já perto do minuto 90, o Portimonense chegou à área contrária e podia ter marcado, mas Muriel, com os pés, impediu a vitória forasteira e manteve o resultado num empate que traduz, de forma justa, os acontecimentos do encontro.

Fonte:TSF Desporto