O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, emitiu na tarde de hoje uma mensagem na qual lamenta a morte de Abdul Carimo, antigo Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), ocorrido hoje (31), vítima de doença, na Cidade de Maputo.

Leia a mensagem na íntegra:

“Caros Compatriotas!

Foi com profunda dor e consternação que tomamos conhecimento do desaparecimento físico do Sheikh Abdul Carimo Nurdine Sau, antigo Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), ocorrido no dia 31 de Março, na Cidade de Maputo, vítima de doença.

O Sheikh Abdul Carimo chegou a este cargo indicado pela Sociedade Civil, num processo de inclusão de cidadãos não filiados aos partidos políticos no processo da construção democrática no nosso país.

A sua capacidade de ponderação e a sua integridade ditadas pela dedicação à causa da harmonização social que escolheu seguir como líder religioso, fizeram com que seus pares o escolhessem para os representar na CNE, e essa confiança foi reflectida na forma isenta como dirigiu o órgão eleitoral.

Para além de ter dirigido a CNE, o Sheikh Abdul Carimo foi líder religioso destacado, com enfoque para os seus sermões, quer no púlpito, assim como na imprensa, que contribuíram sobremaneira para a harmonia dos crentes de várias religiões.

Neste momento de dor, quero dirigir os meus sinceros pêsames à família e à toda a comunidade religiosa do país.

Que sua alma descanse em paz”.

Fonte:Jornal Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *