O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, disse hoje, na vila da Moamba, não fazer sentido, que o país continue a importar alimentos, numa altura em que os produtores apresentam excedentes agrícolas por falta de mercado. O Chefe de Estado discursava no acto de lançamento da campanha agrária 2017/18, naquela vila da província de Maputo.

 

“Não faz sentido continuarmos a importar alimentos, num contexto em que os nossos produtores, se queixam de incapacidade de comercialização e de escoamento para os mercados. Devemos também, assumir a força no agro-processamento, como forma de agregarmos valor aos nossos produtos e garantirmos que o sector industrial tenha matéria-prima nacional. Contudo, para a materialização desse desiderato, é preciso que os nossos produtos tenham a qualidade necessária”, observou o Chefe de Estado.

A cerimónia contemplou um momento de premiação de jornalistas que produziram matérias de qualidade apreciável sobre a agricultura nos últimos tempo, bem como produtores e provedores de serviços que se evidenciaram nas suas actividades.

Enquadrado nesse lançamento, o Presidente da República visitou unidades de produção do sector cooperativo e privado.

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/economia/72748-pr-no-lancamento-da-campanha-agricola-2017-18-importamos-alimentos-com-zonas-de-fartura.html

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *