PRAVIDA vai construir reservatório com capacidade de 35 mil litros de água em Jofane

Pouco mais de duas mil pessoas da localidade de Jofane, em Inhambane, poderão ser aliviados do sofrimento da falta de água, com o lançamento, esta terça-feira, da construção de um reservatório escavado.

O projecto é réplica da recentemente iniciativa inaugurada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, designada PRAVIDA e poderá custar pouco mais de 23 milhões de meticais.

Jofane é uma localidade que dista pouco mais de duzentos quilómetros da vila sede do distrito de Guvuro, cuja população, para obter o precioso líquido percorre longas distâncias e o local mais perto leva pouco mais de uma hora de caminha.

Com a notícia da escavação do reservatório, a população não escondeu a sua satisfação.

O administrador regional de águas do sul, Hélio banze, e o secretário perante de Inhambane, Ricardo Nhancoongue, consideram que, o projecto em vigor é uma das formas encontradas para responder há problemáticas da seca, que tem assolado sobremaneira, a região norte de Inhambane.

Com a implantação daquela infra-estrutura, poderá aliviar-se o sofrimento da população que via-se obrigada a colectar as águas pluviais estagnadas ao longo das vias de acesso.

 

Fonte:O País

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *