Após a instauração no Supremo Tribunal de uma investigação contra Michel Temer, partido socialista brasileiro (PSB), partido popular socialista (PPS), partido trabalhista nacional (PTN) e o partido humanista da solidariedade (PHS) abandonaram a base política que suporta o Governo na Câmara Baixa.

Os quatro partidos somam 66 deputados, num total de 513, os quais anunciaram que farão oposição desde que rebentou o escândalo a partir do testemunho de vários executivos da empresa de carnes JBS, segundo publicou, ontem o diário O Globo.

Os executivos da companhia acusaram Temer de receber subornos desde 2010, expuseram uma gravação comprometedora para o actual presidente brasileiro e revelaram que pagaram subornos a 1829 políticos de 28 partidos a troco de favores para a companhia.

Por isso, o Supremo Tribunal abriu uma investigação contra Temer por “suspeitas de corrupção passiva, obstrução à justiça e associação ilícita”.

Além de perder aliados, a oposição exige a imediata renúncia de Temer, ao mesmo tempo que prepara mais de uma dezena de petições destinadas a iniciar o processo de afastamento, como aquele que derrubou a sua antecessora na Presidência, Dilma Rousseff, por alegadas irregularidades fiscais. [FM]

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/internacional/presidente-brasileiro-perde-apoio-de-quatro-partidos/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *